Escola do Parlamento promove Seminário de Educação Ambiental

Evento é voltado para o fomento da coleta seletiva de materiais recicláveis no município
Escola do Parlamento promove Seminário de Educação Ambiental

Por: Escola do Parlamento - Foto: Thaisa Coroado

No próximo dia 26 de junho, como atividade do mês do meio ambiente, a Escola do Parlamento realizará, das 08:30 às 11:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal, o Seminário com o tema: “A Importância da Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis no Município”.

No evento serão ministradas palestras pelo Engenheiro Agrônomo Manoel Tavares, Presidente da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, e pela Dra. Daniela Cássia Sudan, Educadora Ambiental do Programa USP Recicla – Campus Ribeirão Preto.

Segundo Edgar Prandini, diretor Presidente, e Eli Zacarias, coordenador da Escola do Parlamento, “o desenvolvimento sustentável do município passa pela coleta seletiva dos materiais com viabilidade de reciclagem, por isso, entendemos ser esse tema do seminário bastante necessário, inclusive vindo a contemplar à Resolução nº 38/2018, de autoria dos Vereadores Luciano Mega (PDT), Maurício Vila Abranches (PTB) e Rodrigo Simões (PDT), que instituiu a Semana da Educação Ambiental na Câmara Municipal”.

O Poder Legislativo de Ribeirão Preto também publicou a Resolução nº 70/2017 de autoria dos Vereadores Maurício Vila Abranches (PTB) e Luciano Mega (PDT) que cria a coleta seletiva solidária na Câmara Municipal, contando com a previsão da promoção de campanhas de incentivo à educação ambiental.

A atividade educacional, como todas as realizadas pela Escola do Parlamento é gratuita, e para participar do Seminário o endereço para inscrição é: coleta.seletivarp@gmail.com, enviando nome completo e telefone para contato.

Esta atividade será voltada à toda população da cidade e da região, ambientalistas, membros de cooperativas de coleta seletiva de resíduos e para a qualificação dos assessores, servidores públicos, gestores e parlamentares.